(ANSA) - Um bombardeio de Israel na noite da última quinta-feira (19) contra Gaza atingiu uma igreja greco-ortodoxa que abrigava mais de 400 civis e deixou ao menos 17 mortos, informou a Caritas Jerusalém nesta sexta (20).
"Ontem à noite foi atingida a sala adjacente à igreja de San Porfírio em Gaza, que oferecia refúgio a 411 pessoas. Entre eles estavam cinco funcionários da Caritas Jerusalém, junto com seus familiares", diz a nota.
Segundo a instituição, "Viola, uma técnica de laboratório da Caritas Jerusalém, de 26 anos, foi morta junto com seu filho, seu marido, além de sua irmã e os dois filhos dela".
A Caritas Jerusalém enfatizou que acredita que o número de vítimas aumentará com o passar das horas. Fontes locais estimam entre 150 e 200 vítimas. "Nossos corações estão próximos de todos aqueles que foram afetados por este ataque devastador".
"A Caritas Italiana se une à Caritas de Jerusalém em oração, oferecendo proximidade e apoio às muitas famílias enlutadas", acrescentou o comunicado, pedindo "a todas as partes em conflito um cessar-fogo imediato, a abertura de corredores humanitários para levar ajuda às populações afetadas e o início de conversações de paz, para pôr fim a esse horror".
Ontem, o Ministério do Interior do Hamas já havia anunciado que muitos deslocados que estavam no templo religioso morreram e outros ficaram feridos durante um bombardeio israelense.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA