(ANSA) - Três pessoas, incluindo dois italianos, morreram na queda de um helicóptero na região da Colúmbia Britânica, no Canadá, na última segunda-feira (22).
O grupo participava de uma excursão de heliskiing, que utiliza helicópteros para levar esquiadores a áreas remotas, nas montanhas próximas à cidade de Terrace. Outros três indivíduos ficaram feridos no acidente.
As duas vítimas italianas eram da região de Trentino-Alto Ádige: Heinzl Oberrauch, 29, pertencente à família que controla a rede de vestuário e artigos esportivos Sportler; e Andreas Widmann, 35, empresário do setor têxtil. O terceiro morto é o piloto da aeronave. Inicialmente, a imprensa local havia divulgado que todos os falecidos eram italianos.
O CEO da Sportler e irmão de Heinzl, Jakob Oberrauch, 34, ficou ferido na queda do helicóptero, assim como seu cunhado Johannes Peer, 34, e Emilio Zierock, 35.
Em declaração à imprensa canadense, John Forrest, presidente da Northern Escape Heli Skiing, empresa proprietária do helicóptero, disse que trabalha "em estreito contato com as autoridades para apoiar as investigações". (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA