Foram retomadas neste sábado (1º) as buscas pelos três jovens desaparecidos após uma inundação no rio Natisone, em Friuli-Venezia Giulia, em meio às condições climáticas extremas registradas no norte da Itália.
Graças à melhora meteorológica, foi possível passar a utilizar helicópteros.
O trio havia emitido um alerta sobre o mau tempo por telefone, pois estavam em uma pequena ilha e a água subia rapidamente por causa das chuvas torrenciais que afetaram a região nas últimas horas.
Quase um dia depois do desaparecimento, a chance de encontrá-los com vida é considerada praticamente nula, tanto devido à velocidade da água quanto à hipotermia.
A expectativa, porém, é de um esvaziamento repentino do rio.
Os socorristas interceptaram nesta manhã o sinal de um dos celulares dos desaparecidos, e as buscas ficarão concentradas nessa área.
Os três jovens foram identificados como Patrizia Cormos, de 20 anos; Bianca Doros, de 23 anos; e Cristian Casian Molnar, de 25 anos.
Segundo os pais de Patrizia, eles foram passear para relaxar após ela ter feito uma prova. A amiga, Bianca, estava na Itália para visitar a família, acompanhada de Cristian, seu namorado.
O celular de Patrizia foi encontrado na bolsa da jovem.
Cristian mora na Romênia e havia passado alguns dias na Áustria, na casa do irmão, antes de seguir para a Itália.
No momento em que foram até o local, o céu estava claro após uma longa chuva e o acesso ao leito do rio estava seco.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA