Mais de uma semana após o incidente, o Corpo de Bombeiros ainda busca o corpo do último jovem desaparecido após uma inundação do rio Natisone, na região de Friuli-Venezia Giulia, em meio às condições climáticas extremas registradas no norte da Itália.
Os corpos de Patrizia Cormos, de 20 anos, e Bianca Doros, de 23 anos, já foram encontrados, enquanto os socorristas ainda buscam Cristian Casian Molnar, de 25 anos.
O prefeito de Premariacco, Michele De Sabata, informou que a busca continuará com o mesmo número de combatentes até o domingo (9).
No entanto, se o corpo não for encontrado, as buscas ficarão concentradas em áreas específicas, sem a mesma mobilização.
"Isso não significa que não continuaremos até que Cristian seja devolvido à família", garantiu o alcaide.
Um novo vídeo do caso foi divulgado nesta quinta-feira (6), filmado por um transeunte anônimo, mostrando a tentativa desesperada de um bombeiros de salvar os jovens.
As imagens mostram o combatente nadando até os três, mas a ação foi abortada porque Bianca não sabia nadar e os outros dois decidiram não deixá-la. Os três se abraçaram antes do desaparecimento.
Os amigos foram até uma pequena "praia na região" tirar fotos, mas a cheia repentina do rio os deixou ilhados.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA