O norte-americano Noah Lyles conquistou a medalha de ouro na prova masculina de 100 metros rasos nos Jogos Olímpicos de Paris, na disputa mais equilibrada da história da competição.
No Stade de France, ele superou o jamaicano Kishane Thompson Lyles, de 27 anos, com o tempo de 9s784, uma vantagem de apenas cinco milésimos de diferença. Já seu compatriota, o norte-americano Fred Kerley (9s81) completou o pódio, com o bronze.
O italiano Marcell Jacobs, campeão olímpico em Tóquio 2020, terminou na quinta posição, com o tempo de 9s85. Ao final da prova, ele chegou a sofrer uma lesão na perna direita.
"Acreditei na medalha, mas não me arrependo porque dei tudo de mim. Os outros estavam indo muito bem. Sinto muito porque queria comemorar mais um ouro com todos os italianos, mas a carreira de Jacobs não termina aqui", enfatizou o velocista "azzurro" diante da RAI.
Questionado sobre a lesão que sofreu depois da disputa, Jacobs respondeu que não foi "nada sério", apenas uma cãibra. "Amanhã estarei de volta à pista", garantiu ele, fazendo referência à prova 4x100, na qual a Itália buscará novamente o ouro, depois ter conquistado o lugar mais alto do pódio nos Jogos de Tóquio.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA