A região da Sicília, no sul da Itália, foi duramente impactada neste sábado (19) por fortes chuvas que causaram inundações em diversas cidades.
Uma das áreas mais afetadas pelas tempestades foi a província de Agrigento, pois as águas do rio Salso transbordaram e invadiram muitas residências.
Diversas pessoas abandonaram suas casas por precaução, enquanto outros cidadãos subiram no teto dos carros para se salvarem. Os homens do Corpo de Bombeiros estão envolvidos em operações de resgate na região.
Em Ginostra, um pequeno vilarejo na ilha de Stromboli foi afetada por grandes pedras que caíram da montanha e cortaram cabos elétricos, derrubaram cercas e danificaram residências.
"Precisamos, assim que as condições meteorológicas permitirem, de uma intervenção urgente. Nesta situação, em caso de erupção do vulcão, nós não iríamos conseguir nos salvar", alertou Gianluca Giuffrè, que vive em Ginostra.
Em Catania, um homem tentou escapar das cheias usando uma scooter, mas ele caiu do veículo e precisou ser auxiliado por alguns transeuntes para que não fosse levado pela água.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA