O ex-presidente Jair Bolsonaro celebrou a vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais nos Estados Unidos e disse que o resultado marca o "ressurgimento de um verdadeiro guerreiro".
Em publicação no X, o líder da extrema direita brasileira, que está inelegível até 2030, também afirmou que Trump "ergueu-se novamente, como poucos na história foram capazes de fazer", mesmo após ter enfrentado "um processo eleitoral brutal em 2020 e uma injustificável perseguição judicial".
"Contra tudo e contra todos, Donald Trump voltará à Presidência dos Estados Unidos da América para completar sua missão: restaurar a grandeza de sua nação, proteger os interesses de seu povo e trabalhar por um mundo mais livre e com mais paz e tranquilidade", escreveu Bolsonaro.
Segundo o ex-presidente, a vitória do republicano representa "o triunfo da vontade popular sobre os desígnios arrogantes de alguns poucos que desprezam nossos valores, crenças e tradições".
Bolsonaro nunca escondeu a torcida por Trump nas eleições, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou apoio à democrata Kamala Harris.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA