(ANSA) - O prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, interveio pessoalmente para deter um homem que havia mergulhado no Canal Grande, prática que é proibida pelo código de decoro da cidade.
O episódio ocorreu na tarde da última quinta-feira (12), quando Brugnaro, de centro-direita, viu um homem nadando no principal canal da cidade e ordenou que seu barco mudasse de rota, encaminhando-se até a margem.
O prefeito desceu da embarcação e caminhou até o indivíduo, que saiu da água vestindo apenas uma cueca. Enquanto assessores chamavam a polícia, Brugnaro conversou com o homem e ficou parado à beira do canal para impedir que ele fugisse.
Depois, com a chegada dos agentes, o indivíduo ficou ainda mais alterado e tirou até a cueca. Ele acabou multado em 459 euros (R$ 2,4 mil) por mergulho abusivo e vai responder na Justiça por atos obscenos em lugar público, resistência à polícia e perigo à navegação.
O Canal Grande é a principal via aquática de Veneza e tem uma intensa movimentação de barcos durante todo o dia. Para evitar transtornos, a prefeitura proíbe mergulhos nesse e em outros canais da cidade. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA