O embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, entregou na última segunda-feira (6) a condecoração da "Ordine della Stella d'Italia" (Ordem da Estrela da Itália, em tradução livre) para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, durante cerimônia em Brasília.
A Ordem da Estrela é uma das mais importantes honrarias da Itália e tem como objetivo homenagear contribuições nas relações internacionais de amizade e cooperação.
A medalha também foi entregue ao presidente da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo, Graziano Messana, que recebeu o título mais alto em grão de comendador por sua atuação para estreitar os laços entre Brasil e Itália.
"É uma honra receber essa condecoração do governo italiano. Seguirei trabalhando para desenvolver as relações comerciais e culturais entre essas potentes nações, certo de que há muito valor a ser criado por essa parceria", concluiu Messana.
Entre os outros agraciados estão Liliana Aufiero, presidente da empresa Lupo, líder no setor têxtil; Alida Bellandi, presidente da Guarany, empresa de equipamentos no setor agrícola, com foco na responsabilidade ambiental e em temas sociais; Bernardo de Almeida Tannuri Laferté, coordenador-geral do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) - MJ; Arnaldo Russo, médico e ex-cônsul honorário em Manaus; Maurício Salton, diretor-presidente da vinícola Família Santon; e Franco Perazzoni, delegado da Polícia Federal e professor universitário em matéria de crimes ambientais. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA