Os líderes dos partidos Irmãos da Itália (FdI), Giorgia Meloni, Liga, Matteo Salvini, e Força Itália, Silvio Berlusconi, se reuniram neste sábado (8) para debater sobre o novo governo que deve ser formado pelo bloco nas próximas semanas.
Em nota, os políticos informaram que foram dados "importantes passos adiante" nas conversas e que os três concordaram que há a necessidade de formar um governo forte e capaz de responder as urgências da Itália, como a crise provocada pelo aumento dos preços da energia.
Ainda conforme o comunicado, Meloni, Salvini e Berlusconi estão de acordo em fazer o novo Executivo ser formado o "mais rápido possível".
Os três partidos formaram o bloco de direita para as eleições parlamentares antecipadas de 25 de setembro e saíram vitoriosos das urnas. O FdI foi a sigla mais votada e, salvo reviravoltas inesperadas, Meloni será a nova premiê italiana em breve.
A primeira sessão na Câmara dos Deputados da nova legislatura está marcada para 13 de outubro e, a partir de então, as consultas para a formação do novo governo com o presidente Sergio Mattarella serão iniciadas.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA