A futura premiê da Itália, Giorgia Meloni, negou nesta quinta-feira (6) a existência de um embate com o atual dono do cargo, Mario Draghi, sobre o plano nacional de retomada econômica para o pós-pandemia.
"Não me parece que exista um embate", disse Meloni, líder do partido de extrema direita Irmãos da Itália, ao chegar na Câmara dos Deputados.
Na última quarta (5), Meloni havia falado em "atrasos evidentes" no chamado Plano Nacional de Retomada e Resiliência (PNRR), programa do governo italiano para investir os mais de 190 bilhões de euros destinados ao país pela União Europeia para impulsionar sua economia no pós-pandemia.
Draghi, no entanto, rebateu que "não existem atrasos no PNRR" e disse que se o plano não estivesse em dia com suas metas, a UE não mandaria mais dinheiro - recentemente, a Itália recebeu a segunda parcela a que tem direito, de 21 bilhões de euros.
Fontes da Comissão Europeia também afirmaram que o PNRR da Itália está "procedendo conforme o previsto".
Já nesta quinta, Meloni ressaltou que seu comentário foi dito com "espírito construtivo". "Devemos fazer ainda melhor", acrescentou a deputada, que deve assumir o lugar de Draghi nas próximas semanas. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA