Um prédio da Universidade de Cagliari, na região da Sardenha, no sul da Itália, desabou nesta terça-feira (18), segundo fontes do Corpo de Bombeiros.
O colapso ocorreu no prédio de dois andares que abriga o auditório "Aula Magna", de geologia, por volta das 22h (horário local), no complexo do Magisterium, na via Trentino. Até o momento, não há informações sobre vítimas ou feridos.
Equipes de emergência já estão presentes na universidade para verificar se há alguma pessoa no interior do edifício, frequentado por alunos e professores para aulas de idiomas durante o horário comercial.
?? #Cagliari, in corso dalle 21.55 un intervento dei #vigilidelfuoco per il crollo dell’aula magna nell'università in via Trentino. Al momento non si ha alcuna segnalazione di persone coinvolte, sono in corso ricerche per escludere ogni possibilità [#18ottobre 23:00] pic.twitter.com/8ELNGHIUfJ
— Vigili del Fuoco (@vigilidelfuoco) October 18, 2022
O incidente ocorreu na parte de trás do prédio principal, próximo à praça que abriga a casa de estudantes. De acordo com relatos, os últimos alunos deixaram o prédio que estava fechado por volta das 20h.
Os bombeiros usam cães e drones para fazer buscas sob os escombros. O prefeito de Cagliari, Paolo Truzzu, e o reitor da Universidade, Francesco Mola, também estão presentes no local.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA