Prosseguem na Itália as buscas pelos quatro desaparecidos no deslizamento de terra que atingiu a cidade de Casamicciola Terme, na ilha de Ischia, no último sábado (26).
Até o momento, já foram confirmadas oito mortes na tragédia, mas quatro pessoas seguem com paradeiro desconhecido: Valentina Castagna e Gianluca Monti, pais de três vítimas do desastre; Salvatore Impagliazzo, companheiro de Eleonora Sirabella, também morta no deslizamento; e uma mulher de 31 anos cujo nome não foi divulgado.
As buscas acontecem até na área portuária de Casamicciola, a 4,5 quilômetros de distância do local da tragédia, uma vez que corpos podem ter sido arrastados até o mar. O governo de Giorgia Meloni declarou estado de emergência na ilha e destinou 2 milhões de euros para as primeiras necessidades.
As operações em Ischia contam com 314 estudantes de ensino médio que auxiliam os socorristas a liberar as ruas tomadas pela lama, uma vez que as escolas da ilha ficam fechadas até sábado (3).
No entanto, a previsão do tempo projeta mais chuvas para os próximos dias, causando apreensão nos moradores locais. Até o momento, mais de 200 pessoas já foram evacuadas de casas em áreas de risco. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA