/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Illy é a marca italiana mais amada no mundo, diz estudo

Illy é a marca italiana mais amada no mundo, diz estudo

SÃO PAULO, 14 junho 2022, 15:19

Redação ANSA

ANSACheck

Illycaffè foi reconhecida no ranking 'Love Brands ' © ANSA/Reprodução

A illycaffè é a marca italiana mais amada no mundo, de acordo com o ranking "Love Brands 2022", elaborado pela plataforma de inteligência do consumidor Talkwalker.

Segundo o levantamento, a illy ficou com a vice-liderança na classificação global, melhor resultado já obtido por uma empresa da Itália, atrás apenas da japonesa Asics. A segunda marca italiana mais bem posicionada é a grife Dolce & Gabbana, em 23º lugar, seguida por Missoni (32º) e Alfa Romeo (36º).

Considerando apenas o sentimento dos consumidores na Itália, a illycaffè ficou com a terceira posição, depois da fabricante de motocicletas Aprilia e da montadora de carros de alto desempenho Abarth.

O estudo, realizado através de uma plataforma da Talkwalker e em colaboração com o sistema de gestão de marcas HootSuite, avaliou 1,5 mil empresas de diversos países, a partir de 2,6 bilhões de mensagens registradas entre julho de 2021 e março de 2022 em redes sociais, notícias, blogs, fóruns e outros canais.

O ranking mede a capacidade das marcas de estabelecer um laço emocional com seus consumidores. "Estamos orgulhosos com o resultado porque confirma que as pessoas compreendem e reconhecem os enormes bens intangíveis contidos na marca illycaffè", afirmou a CEO da empresa de Trieste, Cristina Scocchia.

"Um valor que se expressa não só através da qualidade do produto e do serviço, mas também com o valor que geramos ao longo de toda a cadeia de produção, com o objetivo de criar um impacto positivo nas pessoas e no meio ambiente", acrescentou.

Já Francesco Turco, gestor de marketing da Talkwalker para a Itália, disse que é "quase impossível" medir o conceito de amor por meio de interações nas redes sociais, mas destacou que é possível mensurar "os sintomas que demonstram paixão por uma marca".

"Tais como: sentimentos positivos, palavras relacionadas a amor, emoção ou alegria; e compromisso, ou a capacidade de manter a relação com a marca viva e fresca. Nos rankings deste ano, também consideramos uma sólida consciência social, ambiental e econômica", salientou.

Confira o top 10 global do ranking Love Brands 2022

1) Asics

2) illy

3) Colorbar Cosmetics

4) Nuxe

5) Maisons du Monde

6) Bonduelle

7) Jimmy Choo

8) Kewpie

9) Fjallraven

10) Muji

Confira o top 10 do ranking na Itália

1) Aprilia

2) Abarth

3) illy

4) Prada

5) Zoom

6) Ikea

7) Dolce & Gabbana

8) Valentino

9) Gucci

10) Lego. (ANSA)

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use