(ANSA) - A grife italiana Gucci apresentou nesta terça-feira (24) sua nova coleção de alta joalheria com um enfoque que vai além da beleza e busca focar na ética.
Segundo a maison, a linha "Hortus" só usa diamantes vindos de fornecedores que garantem não ter envolvimento em conflitos enquanto o ouro e a platina são entregues por empresas que têm respeito aos valores da responsabilidade social e ambiental no âmbito do programa Kering Ethical Gold Framework. O acordo permite a rastreabilidade de todo o processo que envolve os metais.
Além disso, o grupo ainda contribuiu com o reflorestamento de uma área de 116 hectares da floresta amazônica na Guiana Francesa, com o plantio de 214.780 árvores nativas.
Já sobre as peças, muita sofisticação define a terceira coleção do tipo da Gucci desde 2019.
A marca informou que são necessárias mais de 300 horas para produzir um conjunto de colar e brincos cravejados em ouro branco e diamantes e de 100 horas para criar um anel de vários dedos em ouro com, no centro, uma preciosa turmalina verde de 38,8 quilates cercada por diamantes.
O único par de brincos em ouro amarelo também não fica atrás e traz uma explosão de brilho com pedra granada, berilos dourados, rubelitas e diamantes. Já a pulseira de ouro amarelo tem um efeito em zigue-zague embelezado com diamantes e uma turmalina rubelita de 16 quilates na forma oval - que levou 200 horas para ser criada.
"Hortus" significa "Jardins das Delícias" e traz como inspiração as viagens. As novas peças incluem colares, pulseiras, brincos e anéis divididos em diversos temas, entre natureza e reino animal. A seleção ainda inclui novas interpretações dos icônicos "cabeça de leão" e "cabeça de tigre", símbolos de força, coragem e paixão.
Gemas também focadas na fantasia e em cores intensas, das águas-marinhas às safiras amarelas, dão particular vivacidade a essas joias. E, completando a coleção, estão os novos anéis solitários feitos com diamante em uma ampla gama de tonalidades que evocam as cores mutáveis do céu - entre esses, está um anel escultural de ouro com uma tanzanite hexagonal de 14,7 quilates no meio.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA