(ANSA) - O estilista italiano Sabato De Sarno foi nomeado neste sábado (28) como o novo diretor criativo da Gucci em substituição a Alessandro Michele, que deixou o cargo em novembro passado após sete anos.
A informação foi divulgada pela grife italiana em um comunicado em seu perfil oficial no Instagram. "Sabato De Sarno assume o papel de diretor criativo. Ele assumirá o lugar de Alessandro Michele", diz a nota.
Em sua nova função, "De Sarno liderará o design da maison, reportando-se a Marco Bizzarri, presidente e CEO da Gucci, com a responsabilidade de definir e expressar a visão criativa da casa de moda através das coleções femininas, masculinas, artigos de couro, acessórios e estilo de vida".
"Estou muito feliz que Sabato se juntará à Gucci como o novo diretor criativo da Maison, uma das funções mais influentes na indústria do luxo", declarou Bizzarri, acrescentando que o italiano "traz consigo experiência extensa e relevante".
"Estou confiante de que, por meio de sua profunda compreensão e apreciação da herança única da Gucci, Sabato liderará nossas equipes criativas com uma visão distinta que ajudará a escrever este novo capítulo empolgante, fortalecendo a autoridade da casa de moda enquanto capitaliza seu rico patrimônio", concluiu o CEO da marca.
Natural de Nápoles, De Sarno iniciou sua carreira na Prada em 2005, passando depois pela Dolce & Gabbana, antes de chegar à Valentino em 2009, onde ocupou cargos de responsabilidade crescente até ser nomeado como diretor de moda das coleções feminina e masculina.
"Tenho orgulho de ingressar em uma casa com uma história e legado tão extraordinários, e que ao longo do tempo soube acolher e valorizar os valores nos quais acredito", declarou o designer italiano em nota.
De Sarno iniciará sua nova função assim que cumprir seus atuais compromissos profissionais. A expectativa é de que ele faça sua grande estreia na passarela na Semana de Moda de Milão, em setembro.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA