(ANSA) - A cidade de Gênova, noroeste da Itália, recebe até o próximo dia 26 de setembro a 63ª edição de seu concorrido Salão Náutico Internacional, uma das principais feiras de iates e barcos recreativos do mundo.
O evento acontece em um momento positivo para o setor, que alcançou 7 bilhões de euros de faturamento na Itália no ano passado.
O Salão Náutico é realizado em um espaço desenhado pelo premiado arquiteto Renzo Piano e conta com mais de mil embarcações em exposição, todas elas entre dois e 40 metros, totalizando 1.043 marcas de todo o mundo, 4,5% a mais que em 2022.
Além de players do setor e potenciais compradores, o evento atrai o alto escalão da política e já registrou as presenças da premiê Giorgia Meloni, do vice-premiê e ministro da Infraestrutura Matteo Salvini, do governador da Ligúria, Giovanni Toti, e do prefeito de Gênova, Marco Bucci.
Segundo o presidente da associação Confindustria Nautica, Saverio Cecchi, a Itália é o maior exportador mundial desse segmento, com vendas que totalizaram 3,57 bilhões de euros em 2022. "Somos verdadeiras excelências do made in Italy", ressaltou.
O objetivo dos organizadores é tornar o Salão Náutico de Gênova a principal feira do mundo no setor em 2024. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA