(ANSA) - Um italiano foi barrado de entrar em uma pizzaria no norte da Itália depois de publicar em suas redes sociais uma crítica negativa sobre o local por ter sentado perto de um casal homossexual e de um menino com deficiência física.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira (12) pela edição local do jornal "Corriere della Sera". O caso ocorreu na pizzaria "Le Vignole", em Sant'Angelo Lodigiano.
O homem, cuja identidade não foi revelada, chegou a admitir que a pizza estava excelente e o casal gay "bem comportado", mas afirmou que "adiou a refeição" por estar sentado perto dos dois e também ao lado de um menino em uma cadeira de rodas.
A dona da pizzaria perto de Lodi, ao norte de Milão, Giovanna Pedretti, respondeu no Facebook que a "malícia gratuita e desagradável" do cliente o tornava "persona non grata" em seu restaurante.
"Considerando essa pobreza de humanidade e extremo mau gosto, não achamos que nossa pizzaria seja o lugar certo para você", acrescentou a proprietária do estabelecimento.
A pizzaria é famosa na região também por defender a inclusão e aplicar há anos uma política que permite aos clientes pagar e deixar uma "pizza suspensa"' para pessoas com deficiência e suas famílias. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA