Um idoso italiano decidiu enfrentar o desafio "Os 90 castelos do norte da Itália", um roteiro de mais de 2 mil quilômetros em nove regiões, para comemorar os seus 90 anos de vida.
A viagem de Emilian Alessandro Bellière tem como objetivo celebrar uma vida dedicada ao movimento e à atividade física ao ar livre.
O italiano iniciou seu percurso em Trieste no dia 27 de julho de 2023, mas teve que abandonar a rota pré-estabelecida na cidade de Somma Lombarda, na região da Lombardia, devido a um problema de saúde. Agora, porém, ele tentará finalizar sua missão.
Nesta semana, depois de Verrès, Bellière chegará a Fénis, onde será esperado no sábado (27), por volta das 14h (horário local), para a sua 45ª escala.
Entusiasta do esporte desde a adolescência, Bellière foi atleta nacional de atletismo (esqui cross-country e caminhada). Desde o início dos anos 1960, ele optou pelo mundo do trekking, que representa a sua grande paixão.
Bellière está acostumado a percorrer longas distâncias: aos 78 anos chegou a Roma pelos Apeninos vindo de Bolonha; aos 80 atravessou todo o país a pé: de Predoi (Bolzano) a Ispica (Ragusa), um total de 1.759 quilômetros em 45 dias de caminhada.
No ano seguinte percorreu 4,6 mil km em 137 etapas ao longo da costa de Ventimiglia a Trieste. Já em 2020, aos 87 anos, partiu novamente para uma nova caminhada, percorrendo 2,3 mil km e visitando de perto 55 lagos do norte da Itália.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA