Tiziana Esposito, filha da dona da loja visitada de surpresa pelo papa Francisco na noite desta terça-feira (11), afirmou que a família "ficou sem palavras" com a chegada do líder católico.
"Foi um encontro íntimo e emocionante. Ele vinha aqui quando era arcebispo e depois quando era cardeal. Sempre comprava música clássica. Ontem, nos homenageou com essa visita e foi um grande privilégio ter recebido ele aqui", disse à ANSA nesta quarta-feira (12).
Conforme Esposito, o Pontífice soube que eles fizeram uma reforma na Stereosound durante a pandemia de Covid-19 e havia dito que tinha vontade de voltar ao local para abençoar as mudanças.
"Não sabíamos quando. É verdade que tê-lo aqui escolhendo discos é um prazer, mas sabíamos que isso não era possível porque ele virou o Papa. Ele veio fazer uma oração e abençoar o nosso negócio. Foi uma coisa muito íntima, veloz e emocionante. Foi muito... não consigo nem achar outras palavras", acrescentou a empresária.
Jorge Mario Bergoglio foi à loja por volta das 19h desta terça e foi flagrado por um vaticanista espanhol no local. Segundo a sala de imprensa do Vaticano, o líder católico foi ao local por cerca de 15 minutos e abençoou a reforma. De lá, saiu com um vinil de música clássica de presente.
Bergoglio é cliente da loja há muitos anos, ainda quando atuava na Argentina, e sempre passava no local quando ia para Roma.
Ainda conforme Tiziana, ele era muito amigo de seu pai e de sua mãe, Letizia.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA