O Vaticano anunciou nesta quarta-feira (28) que o papa Francisco fará uma viagem apostólica ao Bahrein entre 3 e 6 de novembro.
O líder da Igreja Católica passará pelas cidades de Manama e Awali, por ocasião de um fórum promovido pelo governo bareinita para incentivar o diálogo entre Ocidente e Oriente.
"Acolhendo o convite das autoridades civis e eclesiásticas, o papa Francisco fará a anunciada viagem apostólica ao reino do Bahrein entre 3 e 6 de novembro, visitando as cidades de Manama e Awali, por ocasião do Fórum Bahrein para o Diálogo: Oriente e Ocidente pela Coexistência Humana. O programa e novos detalhes da visita serão anunciados em breve", diz um comunicado do porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni.
Essa será a 39ª visita internacional de Jorge Bergoglio desde o início de seu pontificado e a quarta em 2022. Antes do Bahrein, Francisco já viajou a Malta, em abril, ao Canadá, em julho, e ao Cazaquistão, em setembro.
O pontífice também chegou a marcar para julho uma visita ao Sudão do Sul e à República Democrática do Congo, mas cancelou a viagem devido às dores em seu joelho direito. O Vaticano ainda negocia uma possível missão de Bergoglio em Kiev e Moscou. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA