O papa Francisco rezou nesta terça-feira (25) para que os líderes mundiais não destruam a humanidade por meio do "uso irresponsável das armas".
O apelo foi feito durante um evento inter-religioso promovido pela organização católica Comunidade de Santo Egídio no Coliseu de Roma, capital da Itália.
"Não permita, ò pai, que a humanidade destrua a si mesma com o uso irresponsável das armas. Ilumine os governantes com a inteligência da paz", disse o pontífice, acompanhado dos líderes de outras comunidades cristãs.
Segundo Jorge Bergoglio, a paz foi "gravemente violada e ferida" na Europa, apesar de o continente ter vivido no século passado "as tragédias de duas guerras mundiais".
"Estamos agora na terceira. Infelizmente, as guerras nunca pararam de ensanguentar e empobrecer a terra, mas este momento que estamos vivendo é particularmente dramático", acrescentou.
O Papa ainda alertou para o risco de um conflito nuclear e pediu que as religiões não sejam usadas para a guerra. "Apenas a paz é santa", declarou. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA