O papa Francisco fez nesta quarta-feira (12) um novo apelo em defesa da paz na Ucrânia e afirmou que é preciso "reconstruir uma convivência pacífica".
"Nestes dias, meu coração sempre se dirige ao povo ucraniano, especialmente aos habitantes das localidades onde os bombardeios se alastraram", disse o líder da Igreja Católica ao fim da audiência geral.
"Carrego a dor dentro de mim e, por intercessão da Santa Mãe de Deus, a apresento em oração ao Senhor. Que seu espírito possa transformar os corações de quem tem nas mãos o destino da guerra para que acabe a violência e se possa reconstruir uma convivência pacífica", acrescentou.
Segundo o pontífice, o mundo precisa de "paz, amor, reconciliação e harmonia". Iniciada em 24 de fevereiro, a invasão russa à Ucrânia sofreu um recrudescimento nesta semana, com bombardeios contra Kiev e outras cidades distantes da linha de frente.
De acordo com Moscou, os bombardeios foram uma retaliação pelas explosões que danificaram a ponte que liga a Rússia à Crimeia anexada, no fim da semana passada. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA