A violinista brasileira Mary Rodrigues se apresentou de surpresa na festa de aniversário do papa Francisco, realizada no último domingo (18), na Sala Paulo VI, no Vaticano.
Na comemoração pelos 86 anos do Pontífice, cuja celebração teve bolo e um espetáculo de circo, a música brasileira estava escondida e apareceu para tocar uma canção que fala sobre a paz e um mundo melhor.
Para homenagear Jorge Bergoglio, Rodrigues, que nasceu na cidade de Lorena, no estado de São Paulo, precisou se preparar durante um mês e ser aprovada em uma seleção feita pelo Vaticano. Suas missões de caridade, incluindo uma com religiosos salesianos no Equador, também contribuíram para sua escolha.
Durante a festa, Francisco também foi cercado por crianças do projeto social da Casa Santa Marta e lembrou dos menores que vivem na Ucrânia e de todos os outros que sofrem pelas guerras no mundo.
O religioso completou 86 anos de idade no último sábado (17) e aproveitou a ocasião para cobrar não só a caridade, mas a proximidade com a população mais vulnerável.
O líder da Igreja Católica recebeu diversas mensagens de felicitações de políticos italianos e mundiais, incluindo o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA