(ANSA) - O papa Francisco recebeu nesta quinta-feira (9) o cardeal Angelo Becciu, investigado em dois escândalos financeiros no Vaticano. Apesar do encontro constar na agenda oficial, o Vaticano não se manifestou sobre o conteúdo da conversa.
O religioso, por sua vez, afirmou à ANSA que teve uma "conversa muito cordial e serena" com o líder católico. "O Papa renovou a sua estima e confiança como ocorre há tempos. Cada encontro com ele é de grande alegria para mim", acrescentou sem dar detalhes.
Becciu é processado por ter supostamente usado dinheiro do Óbolo de São Pedro, órgão da caridade da Igreja Católica, para a compra de um prédio de alto luxo em Londres. Na época, o cardeal era o "número 2" da poderosa Secretaria de Estado do Vaticano.
Enquanto o processo corria, outro caso veio à tona, por uma suposto desvio de verba da Cooperativa Spes - braço operacional na cidade italiana de Ozieri da ONG Católica Cáritas - para parentes e amigos. As duas ações foram unidas em julgamento no Vaticano.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA