(ANSA) - O papa Francisco enviou uma carta de encorajamento para os agricultores que há várias semanas protestam por melhores condições para a categoria na Itália.
A mensagem foi divulgada por Roberto Rosati, um dos porta-vozes dos manifestantes, cerca de 15 dias depois de um grupo de agricultores ter presenteado o líder católico com um trator e levado uma vaca para o Angelus dominical no Vaticano.
"Apreciei sua homenagem e as palavras que a acompanharam. Estou próximo a vocês e às suas famílias, não desanimem", diz a carta do Papa.
Ao presentear Francisco com um trator, os agricultores haviam também escrito uma mensagem para explicar o motivo dos protestos na Itália, que acontecem na esteira de uma onda de manifestações da categoria por toda a Europa.
"É uma grande honra receber um encorajamento do Papa para seguirmos em frente com nosso trabalho", disse Rosati nesta segunda-feira (4).
Assim como no restante da União Europeia, os agricultores da Itália denunciam um suposto excesso de regulamentação ambiental no bloco, querem o fim das negociações do acordo comercial com o Mercosul e exigem mais políticas públicas para o setor. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA