O papa Francisco voltou a pedir orações "por todos os povos que sofrem com a guerra", no final da audiência geral no Vaticano, nesta quarta-feira (15).
"Rezemos pela paz. Não esqueçamos a atormentada Ucrânia. Não esqueçamos a Palestina, Israel e Myanmar. Rezemos pela paz, rezemos por todos os povos que sofrem com a guerra", declarou o Pontífice, em meio aos aplausos dos fiéis.
Francisco apelou para que "todos juntos, com grande coração", rezem "pela paz definitiva" e por um mundo "sem guerras", porque "a guerra é sempre uma derrota, sempre".
Em seguida, o religioso pediu para a comunidade internacional ajudar "imediatamente" as vítimas das inundações no Afeganistão, que deixaram pelo menos 342 mortos e mais de 1.600 feridos e afetaram principalmente o norte do país.
"Dirijo o meu pensamento ao povo do Afeganistão, duramente afetado pelas trágicas inundações que causaram numerosas perdas de vidas, incluindo crianças, e continuam a causar destruição em muitos casos", afirmou ele aos fiéis na Praça São Pedro.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA