O papa Francisco "decepcionou" os católicos de esquerda que ingenuamente esperavam a "aprovação" do religioso à candidata democrata Kamala Harris, afirmou Massimo Faggioli, professor de teologia e estudos religiosos na Universidade Villanova, na Pensilvânia, neste sábado (14).
A declaração do teólogo é dada à ANSA após o Pontífice falar que o republicano Donald Trump e a democrata Kamala Harris, candidatos à presidência dos Estados Unidos, "são contra a vida".
Durante coletiva de imprensa no voo de volta a Roma após visita ao Singapura, Jorge Bergoglio também enviou uma mensagem aos bispos e católicos que ainda enxergam Trump de forma mais favorável.
"O fato é que os bispos e católicos que votam em Trump há muito tempo deixaram de ouvir o Papa", continuou Faggioli, que é considerado um observador atento da política norte-americana, do catolicismo e da Igreja.
Segundo Faggioli, "há muitas maneiras de manter a equidistância, e o Papa fez isso aqui usando uma linguagem pouco diplomática".
"Francisco enviou uma mensagem importante sobre a necessidade dos eleitores católicos não considerarem apenas uma questão (aborto ou imigração) quando votam", concluiu.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA