[an error occurred while processing the directive] 'Economia da Beleza' representa quase 30% do PIB da Itália - Viagem e Turismo - Ansa.it
/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

'Economia da Beleza' representa quase 30% do PIB da Itália

'Economia da Beleza' representa quase 30% do PIB da Itália

Valor do ecossistema se aproxima dos 600 bilhões de euros

ROMA, 17 de junho de 2024, 17:12

Redação ANSA

ANSACheck
Turismo é um dos setores do ecossistema da beleza - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Turismo é um dos setores do ecossistema da beleza - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

A "economia italiana da beleza", termo que compreende os setores de arte, cultura, paisagem, comida e vinho, design, moda e cosméticos, vale 595 bilhões (R$ 3,46 tri) de euros, representando quase 30% do PIB nacional.
    O ano de 2023 foi recorde na área, crescendo 19% ante o ano anterior. Os dados são do relatório anual do banco Ifis para valorizar o setor empresarial que, se dedicando à beleza e o "saber-fazer" artesão, representa a excelência do Made in Italy.
    O bom resultado foi puxado sobretudo pelos setores de moda, cosméticos, enogastronomia e turismo cultural.
    O relatório considerou 346 mil empresas, divididas em três setores: turismo cultural e paisagístico; "design-driven" em áreas como a agricultura, automotiva, moda e cosmética; e "purpose-driven", caracterizadas por ética e responsabilidade.
    O ecossistema, portanto, considera não só as companhias tradicionalmente associadas à beleza, mas também as dos setores industriais e produtivos que têm capacidade de gerar um impacto social positivo.
    Uma pesquisa nos cinco principais mercados de referência para a exportação italiana (China, Reino Unido, EUA, Alemanha e França) indicou que 92% dos entrevistados estão dispsotos a pagar mais para comprar produtos certificados Made in Italy. Os motivos são a alta qualidade, a atenção aos detalhes e o design elaborado, além da tradição.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use