/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Toscana promove destinos no Brasil de olho em 'turismo lento'

Toscana promove destinos no Brasil de olho em 'turismo lento'

Região foi apresentada com opções além de Florença

SÃO PAULO, 04 de outubro de 2024, 14:12

Por Bruna Galvão

ANSACheck
Iniciativa  'Visit Tuscany ' promoveu destinos diferenciados da região no Brasil - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Iniciativa 'Visit Tuscany ' promoveu destinos diferenciados da região no Brasil - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Os destinos turísticos da Toscana, na Itália, foram temas de dois eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro para mostrar que as belezas da região vão muito além de sua célebre capital, Florença, com campos, colinas, praias, atividades esportivas e locais tombados pela Unesco.
    A campanha "Renascimento Sem Fim" faz parte da iniciativa "Visit Tuscany", trazida ao Brasil pela Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit), e mira também o chamado turismo lento, que está cada vez mais em alta no país europeu após a pandemia de Covid-19.
    Segundo Francesco Tapinassi, diretor de promoção turística da Toscana, a região une o aspecto histórico que caracteriza Florença, berço do Renascimento, com "serviços turísticos que remetem à contemporaneidade".
    São mais de 15 mil quilômetros de caminhos para serem percorridos de bicicleta ou a pé, enquanto os viajantes apreciam as belezas naturais, históricas e culturais das cidades por onde passam, deliciando-se com a gastronomia local, que não se resume aos clássicos vinhos, azeites e bisteca florentina, pois conta com mais de 600 produtos típicos, como a trufa branca.
    "Pedalar na Toscana é um valor agregado que nenhum país tem", disse Daniela Burrini, especialista em projetos internacionais de promoção turística da região.
    Já Clara Svanera, coordenadora de relações internacionais e promoção do turismo da Toscana, destacou os 16 sítios tombados como patrimônio pela Unesco - sendo sete culturais, seis naturais e três reservas florestais - e afirmou que o "Visit Tuscany" também promove ações voltadas para mulheres, "um público muito mais exigente que os homens".
    Diante de tantas opções em uma das regiões "mais belas da Itália", Tapinassi contou que a frase mais falada por turistas que visitam a região é: "Na Toscana, sempre se está bem".
   
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use