Pelo menos nove pessoas morreram em um novo ataque aéreo de Israel contra o centro de Beirute, capital do Líbano, na madrugada desta quinta-feira (3).
O bombardeio atingiu um centro de socorro ligado ao grupo xiita Hezbollah, aliado do Hamas na guerra na Faixa de Gaza e apoiado pelo Irã, que lançou cerca de 200 mísseis contra o território israelense na última terça (1º).
A ofensiva de Israel contra o movimento fundamentalista começou há cerca de duas semanas e já deixou mais de mil mortos, incluindo o líder da organização, Hassan Nasrallah, vítima de um ataque aéreo em Beirute em 27 de setembro.
Paralelamente ao bombardeio contra a capital, o Exército israelense ordenou a evacuação de 25 localidades no sul do Líbano, incluindo a cidade de Nabatieh, uma das principais da região.
"Quem estiver perto de estruturas ou armas do Hezbollah estará em risco", alertaram as Forças de Defesa de Israel (IDF).
Segundo a imprensa libanesa, também foram registrados bombardeios nos distritos de Tiro e Bint Jbeil, perto da fronteira, e no Vale do Beqaa, a leste de Beirute.
Já o Hezbollah diz ter repelido uma tentativa de incursão israelense na divisa entre os dois países e lançou dezenas de foguetes em direção ao norte de Israel.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA