Nova onda de mau tempo atinge regiões da Itália

Ventos registraram até 143 km/h na Ligúria, segundo autoridades

Ventos fortes derrubaram diversas árvores (foto: ANSA)
Ventos fortes derrubaram diversas árvores (foto: ANSA)

(ANSA) - Uma nova onda de mau tempo atingiu várias regiões da Itália neste sábado (2) e provocou alertas, informaram as autoridades locais.

Na Ligúria foram registradas rajadas de vento de até 143 km/h, enquanto o tráfego marítimo foi suspenso no porto de Livorno, na Toscana, quando o forte vento provocou ondas superiores a quatro metros.

Ao todo, os bombeiros realizaram mais de 300 intervenções na região de Marcas, devido a danos e perturbações causados por ventos fortes.

Além disso, outros 150 chamados foram registrados na área de Rimini, onde houve um alarme generalizado por causa da queda de árvores.

O país europeu também foi atingido pela neve, principalmente na província de Bolzano, no Trentino-Alto Ádige, que foi dividido em dois, com 30 centímetros de neve no Passo do Brennero e chuva mais ao sul.

A agência inter-regional para o rio Pó lançou um alerta sobre o aumento do nível das águas nos rios "na Emília-Romagna e em alguns locais na Lombardia", em particular o rio Enza, um importante afluente do maior rio da Itália. (ANSA).