(ANSA) - O escritor e músico norte-americano Bob Dylan abrirá a 50ª edição do Umbria Jazz Festival em 7 de julho e retornará à Itália para uma turnê com cinco datas após uma ausência de cinco anos, informaram os organizadores nesta quarta-feira (15).
O evento será na Arena Santa Giuliana, em Perugia, onde o artista de Minnesota apresentará o álbum "Rough and Rowdyways".
Lançado por Dylan em junho de 2020, o disco foi considerado por grande parte da crítica internacional como um dos melhores álbuns lançados nos últimos anos pelo vencedor do Prêmio Nobel de Literatura.
Além do artista norte-americano, o Umbria Jazz também anunciou os cantores que vão completar a programação do festival. São eles: Stefano Bollani, Kyle Eastwood e a "Eastwood Symphonic" com a Umbria Jazz Orchestra, em 8 de julho, e Somi e Herbie Hancock, em 9 de julho.
Turnê -
Em paralelo, Dylan, de 81 anos, fará cinco shows na Itália durante o verão no hemisfério norte, incluindo o Lucca Summer Festival em 6 de julho. Os outros concertos são duas noites no Teatro degli Arcimboldi, em Milão, nos dias 3 e 4 de julho, e um show de encerramento na Sala Santa Cecilia do Auditório Parco della Musica, em Roma.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA