A organização do Festival de Sanremo anunciou nesta sexta-feira (19) que precisará adiar por uma semana a próxima edição do principal concurso musical da Itália, que aconteceria entre os dias 4 e 8 de fevereiro de 2025.
Segundo o CEO da RAI, Roberto Sergio, o evento será realizado de 11 a 15 de fevereiro para não coincidir com a transmissão das partidas da Copa da Itália.
"Decidimos adiar o festival em uma semana em acordo com o município de Sanremo e isso se deve, como vocês bem sabem, a uma decisão imprevidente da Liga de futebol de incluir o esporte mais querido, com as quartas de final da Copa da Itália transmitidas pela Mediaset, em oposição ao festival", explicou o executivo italiano.
De acordo com ele, a iniciativa é uma forma de "dar ao público a oportunidade de assistir a ambos os eventos", apesar de criar "problemas logísticos e organizacionais, mas que foi partilhada pela administração municipal".
O Festival de Sanremo de 2025, que contará com algumas modificações em seu regulamento, marcará a estreia do apresentador Carlo Conti como diretor artístico. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA