(ANSA) - As companhias aéreas Ita Airways e Lufthansa chegaram a um acordo sobre um plano industrial conjunto, em meio às operações de compra da companhia alemã, anunciou o Conselho de Administração da empresa italiana nesta quinta-feira (30).
Em nota, o ministro da Economia e das Finanças da Itália, Giancarlo Giorgetti, considerou que com o tratado "conseguem-se mais progressos na colaboração industrial entre as duas companhias".
A declaração é dada após Giorgetti se reunir com o presidente da ITA Airways, Antonino Turicchi, e o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, na sede do Ministério da Economia em Roma.
"Durante a positiva reunião foi ilustrado o Plano Industrial conjunto que determinará o tamanho da frota, as redes de conexão e os objetivos estratégicos de desenvolvimento da ITA Airways", acrescentou o comunicado.
Em 27 de janeiro de 2023, o governo italiano e a Lufthansa assinaram um memorando para negociar com exclusividade sobre a ITA, companhia fundada em 2021 para substituir a Alitalia, extinta após sucessivas crises financeiras. A carta de intenções prevê a compra pelo grupo alemão de 20% a 40% da empresa aérea estatal da Itália.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA