(ANSA) - O presidente da Argentina, Javier Milei, parte nesta segunda-feira (15) de Buenos Aires rumo à Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial de Davos.
No evento, ele buscará apoio para obter os US$ 4,7 bilhões de dólares anunciados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) para a Argentina.
Durante a missão de três dias, o líder ultraliberal terá um encontro reservado com a diretora do FMI, Kristalina Georgieva.
Em sua primeira viagem internacional como chefe de Estado, Milei discursará na quarta-feira (17) na mesa redonda sobre o tema “Atingir segurança e cooperação em um mundo fraturado”.
Ainda na quarta, a chanceler argentina, Diana Mondino, discursará na mesa “Criar crescimento e ocupação para uma nova era”, especificamente sobre o tema do “realismo econômico da América Latina”.
A participação de Milei será a primeira presencial de um presidente argentino em seis anos, depois da ida do ex-presidente Mauricio Macri em 2018, antes da pandemia.
Também comporão a comitiva a secretária-geral da presidência e irmã de Milei, Karina Milei; o chefe de gabinete Nicolas Posse; e o ministro da Economia, Luis Caputo. .
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA