(ANSA) - O Grupo Engineering aprovou o relatório de sustentabilidade relativo a 2022, submetido pelo segundo ano consecutivo a um processo de revisão externa.
O documento aponta uma redução de 26% nas emissões diretas e indiretas de dióxido de carbono (CO2), que 89% da energia elétrica consumida pela empresa é proveniente de fontes renováveis e um aumento de 33% nos funcionários com menos de 30 anos, além da implantação de um plano de diversidade, equidade e inclusão.
"O Relatório de Sustentabilidade 2022 pretende ilustrar como o nosso compromisso com as questões ESG está agora enraizado em todos os aspectos das nossas políticas e procedimentos e orientará cada vez mais as nossas decisões de negócios", disse Maximo Ibarra, CEO da Engineering.
"A sustentabilidade não é apenas uma responsabilidade corporativa, mas um desafio compartilhado na nossa cadeia de valor, que exige discussão com todos os stakeholders, com quem iremos colaborar de modo ainda mais próximo para alcançar objetivos em comum", acrescentou.
A Engineering pretende fazer com que a presença feminina em sua equipe cresça dos atuais 31% para pelo menos 35% até 2025, além de ter aprovado uma nova versão de seu Código de Ética para reforçar a atenção a temas de direitos humanos, igualdade de oportunidades e inclusão. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA