O casamento entre o atacante Dries Mertens e o Napoli chegou ao fim. O clube italiano decidiu não renovar o contrato do jogador belga, que deixará Nápoles após nove temporadas e 148 gols marcados.
A saída do atleta de 35 anos de idade foi adiantada pelo presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, que não teria renovado o contrato de Mertens por razões financeiras. Segundo a imprensa local, o experiente jogador viu a salário diminuir e recusou as ofertas do time azzurro.
Desta forma, Mertens está livre no mercado de transferências e poderá assinar sem custos com outro clube.
Os 148 tentos marcados em solo italiano fez o belga superar outros antigos craques que passaram pelo Napoli, como Diego Maradona e Careca, se tornando o maior artilheiro da história do clube. A repentina saída do veterano atleta abriu uma crise entre a torcida e a diretoria napolitana, que já estava muito desgastada.
Com passagens pela base de Anderlecht e Gent, Mertens estreou profissionalmente no Eendracht Aalst, da Bélgica, e defendeu as camisas dos holandeses AGOVV, Utrecht e PSV. O atacante estava no Napoli desde 2013.
A atual janela de transferências vem sendo particularmente dolorosa para os torcedores napolitanos, que já viram as despedidas de Mertens, Kalidou Koulibaly e Lorenzo Insigne. No entanto, o clube poderá se reforçar em breve com o atacante argentino Giovanni Simeone, do Hellas Verona, e o defensor sul-coreano Kim Min-jae, do Fenerbahçe.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA