Os militares italianos que participarão de uma missão de apoio às forças armadas do Catar durante a Copa do Mundo começaram a se deslocar ao país nesta terça-feira (11).
Ao longo da competição organizada pela Fifa, que acontecerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro, os 560 soldados enviados pela Itália vão trabalhar com os contingentes de França, Reino Unido, Estados Unidos, Paquistão e Turquia.
Além dos militares, o país europeu também enviará ao Catar 46 veículos terrestres, um navio e duas aeronaves. Os aviões, por exemplo, contribuirão para o controle do espaço aéreo para combater qualquer uso não autorizado de drones.
Os soldados italianos vão intervir em situações de emergência ou em caso de atos hostis que possam ameaçar infraestruturas críticas para a organização da Copa do Mundo, como estádios, portos, aeroportos, centros comerciais e complexos industriais.
O envio dos militares está previsto na resolução do Conselho de Ministros sobre a participação da Itália em missões internacionais.
O Catar montou uma força-tarefa especial com mais de cinco mil homens.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA