O contador e auditor italiano Gianluca Ferrero foi indicado nesta terça-feira (29) para ser o substituto do empresário Andrea Agnelli na presidência da Juventus.
Segundo a Exor, holding da família Agnelli que controla a Velha Senhora, Ferrero tem uma vasta experiência e possui as competências técnicas necessárias para administrar o clube.
A holding, que tem sede na Holanda, comunicará a lista completa dos candidatos para renovar a diretoria Juventus quase um mês antes da assembleia de acionistas de 18 de janeiro de 2023, data em que o time definirá sua nova alta cúpula.
Natural de Turim, Ferrero é formado em economia e comércio, tendo ocupado ao longo da carreira a presidência de diversas empresas italianas. Ele também exerce a função de revisor de contas da Fenera Holding e é vice-presidente do conselho de administração do Banca del Piemonte.
A Exor indicou Ferrero como candidato ao cargo, mas outros nomes podem surgir para tentar entrar na presidência da Juventus. O jornal Libero, por exemplo, apontou que Alessandro Nasi, Alessandro Del Piero, Roberto Bettega e Michel Platini são alguns perfis que poderão surgir.
Com a Juve envolvida em um grande escândalo por fraude contábil, o Conselho de Administração do clube, incluindo o então presidente Agnelli e o vice Pavel Nedved, renunciou ao cargo.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA