(ANSA) - Em seu retorno à elite do Mundial de Endurance, a Ferrari quebrou um jejum de 50 anos ao garantir a pole position da edição centenária das 24 Horas de Le Mans, na França.
O italiano Antonio Fuoco, que divide o modelo 499P com Miguel Molina e Nicklas Nielsen, dominou o treino classificatório ao cruzar a linha de chegada com um tempo de 3m22s982.
Well done @FerrariHypercar for the pole position of the Centenary ! #LeMansCentenary #WEC pic.twitter.com/1FyQhhsMib
— 24 Hours of Le Mans (@24hoursoflemans) June 8, 2023
Além de voltar a largar na ponta do grid pela primeira vez desde 1973, a escuderia de Maranello encerrou a série de seis pole positions consecutivas da atual campeã Toyota em Le Mans.
"É um grande orgulho e satisfação voltar para as 24 Horas de Le Mans. O 499P retoma nossa tradição e leva adiante nossa pesquisa tecnológica para os carros do amanhã. Estamos felizes em ver como nossos fãs nos apoiam com carinho e paixão neste novo projeto que começou de forma positiva", celebrou o presidente da Ferrari, John Elkann.
A equipe japonesa, embora tenha melhorado o seu tempo, também não conseguiu superar a outra Ferrari compartilhada pelos pilotos James Calado, Antonio Giovinazzi e Alessandro Pier Guidi.
O Porsche 963, modelo que o brasileiro Felipe Nasr divide com Mathieu Jaminet e Nick Tandy, largará em quarto.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA