Milan compra terrenos para construção de novo estádio

Clube deve deixar o histórico San Siro no fim desta década

Área de San Donato Milanese onde deve ser construído o novo estádio do Milan (foto: ANSA)
Área de San Donato Milanese onde deve ser construído o novo estádio do Milan (foto: ANSA)

(ANSA) - O Milan deu mais um passo para a construção de um novo estádio e registrou a compra dos terrenos para a futura arena que será erguida em San Donato Milanese, na zona metropolitana de Milão.

O clube rossonero já havia separado 40 milhões de euros (R$ 214 milhões) para despesas relativas ao projeto, incluindo documentação urbanística, a aquisição da área para o futuro estádio e aspectos legais.

No próximo dia 13, haverá uma reunião de prefeitos de municípios da região metropolitana para discutir o projeto do Milan, que deseja construir uma arena multifuncional com capacidade para até 70 mil pessoas. A inauguração está prevista para 2028 ou 2029.

Atualmente, o clube rossonero divide o San Siro com a Inter de Milão, mas a prefeitura da capital da Lombardia rejeitou a ideia das duas agremiações de derrubar o estádio e construir um novo no mesmo lugar.

Com isso, Milan e Inter passaram a procurar terrenos nas cidades adjacentes a Milão, já que não aceitam apenas reformar o San Siro. (ANSA)