(ANSA) - O Milan deu mais um passo para a construção de um novo estádio e registrou a compra dos terrenos para a futura arena que será erguida em San Donato Milanese, na zona metropolitana de Milão.
O clube rossonero já havia separado 40 milhões de euros (R$ 214 milhões) para despesas relativas ao projeto, incluindo documentação urbanística, a aquisição da área para o futuro estádio e aspectos legais.
No próximo dia 13, haverá uma reunião de prefeitos de municípios da região metropolitana para discutir o projeto do Milan, que deseja construir uma arena multifuncional com capacidade para até 70 mil pessoas. A inauguração está prevista para 2028 ou 2029.
Atualmente, o clube rossonero divide o San Siro com a Inter de Milão, mas a prefeitura da capital da Lombardia rejeitou a ideia das duas agremiações de derrubar o estádio e construir um novo no mesmo lugar.
Com isso, Milan e Inter passaram a procurar terrenos nas cidades adjacentes a Milão, já que não aceitam apenas reformar o San Siro. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA