(ANSA) - Um projeto criado através da colaboração entre a Lega Serie A e o Ministério das Relações Exteriores da Itália desenvolveu pelo menos 20 vídeos para divulgar o "Made in Italy" pelo mundo.
As gravações, que possuem 12 minutos cada, têm a participação de diversos jogadores estrangeiros que atuam na principal divisão do futebol da Itália, como Rafael Leão, Dusan Vlahovic, Paulo Dybala e Khvicha Kvaratskhelia.
Os conteúdos serão distribuídos em todo o mundo através de mais de 70 emissoras que transmitem a Série A da Itália em cerca de 200 territórios diferentes.
Os jogadores que participaram do projeto intitulado "Champions of Made in Italy" falaram sobre as suas experiências, a diversidade e as belezas da Itália.
"Um grande evento esportivo como a Série A é uma ferramenta extraordinária de 'diplomacia de crescimento' a serviço do país.
Através dos vídeos dos jogadores, nós queremos inspirar paixão pela Itália, promover um know-how e o estilo de vida italiano", destacou o vice-premiê e o ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA