Príncipe Harry chega a Londres após Charles III revelar câncer

Rei já iniciou tratamento contra a doença

Príncipe Harry viajou dos EUA para Londres após seu pai anunciar doença (foto: ANSA)
Príncipe Harry viajou dos EUA para Londres após seu pai anunciar doença (foto: ANSA)

(ANSA) - O príncipe Harry desembarcou sozinho nesta terça-feira (6) no aeroporto de Heathrow, em Londres, para visitar o rei Charles III após o monarca ter sido diagnosticado com câncer.

A informação foi divulgada pelo jornal "Daily Mail Online", cuja publicação diz que o duque de Sussex teria aterrissado em um voo da British Airways.

Acredita-se que a esposa de Harry, a ex-atriz Meghan Markle, e os dois filhos do casal, Archie e Lilibet, tenham permanecido em sua residência na Califórnia.

Segundo a emissora BBC, Charles III ligou pessoalmente para seu filho mais novo para lhe informar sobre sua doença, o que levou Harry a fazer a viagem. O monarca também contou o diagnóstico a William e seus irmãos, a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward.

Ontem (5), o Palácio de Buckingham divulgou que Charles III, de 75 anos, foi diagnosticado com câncer após ter sido internado para realizar um procedimento para tratar um aumento da próstata.

Os detalhes da doença, como a região afetada e o estágio, não foram divulgados, mas o monarca já iniciou os "tratamentos regulares".

Para a imprensa britânica, a viagem de Harry aumenta as esperanças de que seu retorno ao Reino Unido seja usado para uma possível "trégua" na rixa familiar e melhora nas relações com seu irmão, o príncipe William.

Harry está um pouco afastado da família real desde que ele e Markle abriram mão de suas funções oficiais e se mudaram para os Estados Unidos. Desde então, os embates entre ele e a realeza britânica ganharam destaque nos tabloides em uma briga inflamada pela entrevista do casal à apresentadora americana Oprah Winfrey, no qual ambos denunciam episódios de racismo. (ANSA).