(ANSA) - A líder do principal partido de centro-esquerda da Itália divulgou um vídeo em que pede para os eleitores argentinos votarem no peronista Sergio Massa para presidente no segundo turno das eleições.
O ministro da Economia disputa a Casa Rosada com o ultraliberal Javier Milei, e todas as pesquisam apontam uma briga acirrada entre os dois candidatos.
"Não temos dúvidas de que lado estamos. Aqueles que têm no coração os valores progressistas e democráticos, que amam a Argentina, sabem o que fazer: apoiar Sergio Massa para presidente", afirmou a secretária do Partido Democrático (PD), Elly Schlein.
A líder progressista ainda exaltou os "laços profundos" entre Itália e Argentina - o próprio Massa é filho de imigrantes italianos.
De acordo com Schlein, o segundo turno de 19 de novembro é "fundamental para o futuro da Argentina". "De um lado, uma visão de justiça social, progresso, democracia, de paridade de gênero, de luta contra as mudanças climáticas. Do outro, a misoginia, o racismo, o isolamento da Argentina, a mercantilização da sociedade, a negação das mudanças climáticas", disse.
Segundo a italiana, Massa é "o único que pode enfrentar os desafios cruciais para o futuro e resolver os enormes problemas sociais e ambientais do país". (ANSA)
Mensaje de nuestra Secretaria General, Elly Schlein, sobre las elecciones en Argentina.
— PD Italia/Circolo Buenos Aires (@PD_Berlinguer) November 17, 2023
"Hay un vínculo estrecho entre Italia y Argentina. Muchos millones de descendientes de italianos viven en Argentina. Por eso sabemos bien de qué lado estamos, el de Sergio Massa Presidente". pic.twitter.com/kwmXKzkD8a
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA