Illycaffè renova apoio à Bienal de Arte de Veneza

Parceria entre empresa e evento ocorre desde 2003

illy Art Collection, projeto de edição passada da Bienal (foto: ANSA)
illy Art Collection, projeto de edição passada da Bienal (foto: ANSA)

(ANSA) - A illycaffè renovou seu patrocínio à Bienal de Arte de Veneza, cuja edição de 2024 foi batizada de "Stranieri Ovunque" ("Estrangeiros por toda parte") e abrirá suas portas no próximo dia 20 de abril.

A colaboração, que começou em 2003, tem como objetivo buscar e promover a beleza através da linguagem da arte contemporânea, ao lado de um dos eventos de arte mais prestigiados do mundo.

Para esta edição, a parceria é enriquecida com uma nova illy Art Collection, assinada por artistas emergentes latino-americanos selecionados pelo curador da Bienal de Arte 2024, Adriano Pedrosa, o primeiro curador sul-americano e brasileiro do evento.

As icônicas xícaras da illy mais uma vez se transformaram em uma tela em branco, na qual os artistas selecionados puderam expressar sua criatividade, valorizando a união do belo e do sabor que caracteriza a marca illy.

"Estamos felizes em confirmar a colaboração com a 60ª Exposição Internacional de Arte, um evento que este ano celebrará aqueles que são estrangeiros ou distantes, através da linguagem da arte contemporânea, que sempre promove o diálogo e a inclusão. Valores que a illycaffè promove em toda a cadeia, sempre colocando a pessoa no centro de cada uma de suas atividades", disse Cristina Scocchia, CEO da illycaffè.

Artistas, colecionadores, curadores e visitantes poderão degustar o exclusivo blend da illy em pontos do evento. (ANSA).