A ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, e seu homólogo de El Salvador, Gustavo Villatoro, firmaram um acordo de colaboração que prevê a cooperação "na formação conjunta das forças de segurança de ambas as nações", assim como a "criação de um laboratório de política de segurança para manter atualizados os números provenientes da Argentina, de El Salvador e de qualquer outro país que decida aderir".
A pasta argentina informou que o acordo mira "desenvolver um modelo de trabalho internacional para a prevenção e a luta contra a criminalidade organizada transnacional em todas as suas formas".
Ao fim de sua visita ao país centro-americano, Bullrich elogiou a política de segurança adotada pelo presidente Nayib Bukele.
"Isso é obtido através de mudanças legislativas, com a vontade de levar as forças de segurança e as forças armadas até onde precisam estar, e também com a vontade política. Parabéns, Bukele, por essa mudança, por ter levado paz e tranquilidade às famílias salvadorenhas", disse a ministra, em um vídeo.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA