Cerca de 1,1 mil pessoas serão evacuadas por causa de um novo alerta de mau tempo em Casamicciola Terme, cidade do sul da Itália onde um deslizamento de terra deixou pelo menos 11 mortos no último sábado (26).
Os desalojados serão levados para hotéis, academias e ginásios esportivos na ilha de Ischia, onde fica o município. No entanto, segundo o comissário do governo italiano para a emergência em Casamicciola, Giovanni Legnini, as pessoas não serão removidas à força de suas casas.
"São elas que deverão se deslocar, mas estou confiante que a grande maioria das pessoas respeitará a ordem, estamos falando da segurança delas, não se trata de nenhuma deportação", declarou.
A meteorologia prevê chuvas em Ischia até domingo (4), enquanto as equipes de resgate ainda buscam uma pessoa desaparecida no deslizamento do último sábado.
Até o momento, já são 11 mortes confirmadas, incluindo três casais e quatro menores de idade, entre eles um recém-nascido de apenas 22 dias.
O governo de Giorgia Meloni aprovou na última quinta (1º) um pacote que destina 10 milhões de euros para a ilha de Ischia, além de conceder isenção fiscal para as populações das áreas afetadas pelo deslizamento. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA