mais que o dobro da última edição -, a vila conta com instalações cenográficas, mercados, jogos, shows e cenários fotográficos ambientados em diversos países do mundo.
Entre as muitas novidades deste ano, está o cenário da fascinante cidade de Tóquio, além de um palco de 1,5 mil metros quadrados para receber apresentações de mais de 700 artistas.
Nesta edição, também será possível aproveitar a Holiday Street, uma rua inteira caracterizada por uma sucessão de caixas cénicas dentro das quais se encontram cenários de estilo Pop, ligados à temática das férias de Natal.
A área do Safari é um zoológico luminoso habitado por animais feitos com a técnica hábil das lanternas Zigong, onde todas as crianças, graças às fantasias e adereços para vestir, viverão uma aventura como "perfeitos exploradores".
As portas do Christmas World abrem-se no cenário de Paris, habitada por dançarinos de can-can e princesas com a melodia de um quarteto de cordas ao fundo. Em um instante, o visitante passa em Berlim, em frente à entrada de Brandemburgo, com fantásticas apresentações de dança.
Na sequência, está Londres, com um palco para bandas, dançarinos, corais, musicais e mágicos, e Nova York, que convida adultos, crianças, curiosos e entusiastas a passear em sua pista de patinação.
Além disso, as lembranças e os afetos natalinos ligados a Roma se iluminam com as atrações típicas da Piazza Navona.
Já o cenário do Pólo Norte é o destino inevitável com a icônica aldeia do papai Noel, que a atravessará na companhia dos seus duendes a bordo de um trenzinho para saudar as crianças presentes.
A cidade natalina foi criada pela Lux Eventi e conta com o patrocínio do Departamento de Grandes Eventos de Roma.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA