(ANSA) - Um porta-voz da Cascade Asset Management Company, empresa que gerencia os investimentos pessoais do magnata norte-americano Bill Gates, negou nesta quinta-feira (5) que o fundador da Microsoft tenha comprado um castelo na Itália.
"Bill Gates não comprou a Villa San Giorgio, o edifício com vista para o mar em Portofino, apelidado de 'Castelo'", diz uma breve declaração.
Na última quarta-feira (4), o jornal italiano "Secolo XIX" revelou que o bilionário de 67 anos teria adquirido o "Castelo de Portofino", uma propriedade luxuosa de 1,2 mil metros quadrados na região italiana da Ligúria, cujo objetivo seria transformar o espaço em um hotel.
Os rumores apontavam que Gates teria desembolsado entre 50 e 60 milhões de euros para adquirir o local de uma seguradora genovesa.
A suposta compra, inclusive, foi comemorada pelo prefeito de Portofino, Matteo Viacava, apesar de ter alertado o bilionário que seria necessário alterar as documentações do imóvel, caso fosse modificá-lo para um hotel.
No entanto, segundo o porta-voz da gestora de ativos de Gates, "a informação sobre isso não é verdadeira".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA